Campinas anuncia mudanças em linhas de ônibus

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou ajustes na operação de sete linhas de ônibus a partir desta quinta-feira, 1º de junho. As medidas incluem aumento do número de ônibus em algumas linhas e mudanças em alguns horários.  

Veja quais são as linhas que vão receber um veículo adicional: 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
    • 101 (Parque Universitário – Terminal Ouro Verde), no horário de pico da manhã, em dias úteis;  
    • 102 (Recanto do Sol – Terminal Ouro Verde), no pico da tarde;  
    • 312 (Vila Esperança) na operação em dias úteis, sábados e domingos; 
    • 364 (Jardim São Fernando), nos horários de entrepico, em dias úteis; 
    • 386 (Rodoviária), em dias úteis e domingos.

    Todas as mudanças promovidas nessas linhas vêm em resposta aos pedidos e sugestões da população. 

    Outras duas linhas terão alterações nos horários de operação. A programação da linha 161 (Souza Queiroz) muda em dias úteis para adequar os horários ao que hoje já é praticado.  

    A linha 226 (Residencial Sirius – Terminal Satélite Íris) terá nova tabela horária em dias úteis, atendendo a uma solicitação da administração do Campus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que fica na Rua Heitor Lacerda Guedes. A mudança busca melhor alinhar os horários de atendimento ao campus ao fluxo de entrada e saída dos estudantes, ampliando a disponibilidade do transporte coletivo.