Cabo Verde Airlines planeja retomar rota entre Brasil e África

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea de Cabo Verde, planeja retomar seus voos entre o Brasil e a África no final deste ano, após ter cancelado as operações devido à pandemia em março de 2020.

Atualmente, a empresa realiza voos apenas entre Cabo Verde e Lisboa, em Portugal, mas a partir de julho iniciará uma nova rota para Paris. No final do ano, a intenção é incluir mais dois destinos em seu itinerário: Brasil e Estados Unidos.

A presidente da companhia, Sara Pires, anunciou que a Cabo Verde Airlines introduzirá voos para Paris a partir de julho e, a partir do inverno IATA de 2023, incluirá voos para Boston e Brasil.

A empresa também começará a operar uma aeronave Boeing 737-8 MAX em julho, além do Boeing 737-700 já presente em sua frota. Inicialmente, além de Paris, a companhia voará para outros destinos africanos, começando por Bissau.

As passagens aéreas entre Cabo Verde e Paris já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia.

Embora não tenham sido fornecidos detalhes específicos, antes da pandemia a Cabo Verde Airlines operava voos para Fortaleza e Recife no Brasil. A expectativa é de novidades e o retorno dessas viagens para as mesmas cidades ou possivelmente outros destinos no país.