Após último reajuste, preço do litro do diesel fecha maio com recuo de mais de 6%, aponta Ticket Log

De acordo com o mais recente Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente ao período de 1º a 30 de maio, o preço médio do litro do diesel comum fechou o mês a R$ 5,73, com redução de 6,95% ante abril, e o diesel S-10, a R$ 5,87, ficou 6,20% mais barato para os motoristas, em relação ao mês anterior.

“Essa queda no preço do litro comercializado nas bombas de abastecimento do País é resultado do acúmulo dos últimos reajustes no valor repassado às refinarias, ocorridos no dia 29 de abril, e o de -12,8% anunciado no último dia 16 de maio. Todas as cinco regiões brasileiras registraram queda de mais de 2% no preço do diesel”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Apesar de apresentar o maior preço médio para os dois tipos de diesel, de R$ 6,20 para o tipo comum e R$ 6,47 para o S-10, a Região Norte liderou o ranking do recuo mais expressivo para ambos os combustíveis, com redução de 3,40% no preço do tipo comum e de 3,52% para o S-10. Já as médias mais baixas foram registradas na Região Sul, que comercializou o comum a R$ 5,38 e o S-10 a R$ 5,45.

A redução mais expressiva para o diesel comum foi identificada nos postos de abastecimento do Amazonas, de 13,79%, que fechou a R$ 5,47. Já o recuo mais expressivo para o tipo S-10 foi encontrado no Sergipe, com redução de 9,88%, onde o combustível fechou a R$ 5,53.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.