Volaris é primeira companhia aérea não sediada nos Estados Unidos a receber uma entrega da fábrica americana da Airbus

A companhia aérea mexicana de baixo custo Volaris recebeu um A320neo da instalação de produção da Airbus baseada nos Estados Unidos, localizada em Mobile, no estado do Alabama. A empresa é a primeira companhia aérea fora dos EUA a receber uma aeronave produzida neste local.

Com essa aeronave, a Volaris, a maior operadora da família A320neo da América Latina, expandirá sua oferta de rotas, impulsionando seu o crescimento a longo prazo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Volaris opera exclusivamente aeronaves Airbus desde o início de suas operações em 2006. Em 2017, a empresa realizou o maior pedido firme da história mexicana, encomendando 80 aeronaves da família A320neo. Atualmente, a Volaris já encomendou mais de 200 aeronaves da família A320.

    Em 2015, Mobile, no Alabama, se tornou o lar da primeira instalação de fabricação de aeronaves comerciais da Airbus nos Estados Unidos. A partir de uma equipe inicial de cerca de 250 pessoas produzindo aeronaves da família A320, hoje a instalação emprega mais de 1.600 pessoas e produz aeronaves das famílias A320 e A220. Até o momento, mais de 385 aeronaves foram entregues a 13 clientes.

    A Airbus já vendeu mais de 1.150 aeronaves na América Latina e no Caribe. Mais de 750 estão em operação em toda a região, com outras 500 encomendadas, representando uma participação de mercado de quase 60% das aeronaves de passageiros em serviço. Desde 1994, a Airbus conquistou 75% das encomendas líquidas na região.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn