Vídeo: Seguranças da CPTM agridem homem na estação Guaianases

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que seguranças terceirizados da CPTM agridem um homem na estação Guaianases, da linha 11-Coral.

Segundo nota da CPTM ao Mobilidade Sampa, o fato aconteceu na manhã de sábado, 13 de maio, por volta das 08h30.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A equipe de segurança abordou um passageiro que burlou o bloqueio (catracas) para não pagar a tarifa, o que é considerada infração por evasão de renda. O passageiro reagiu à abordagem, sendo necessário uso de força para contê-lo e fazer a condução à delegacia de polícia. O caso foi registrado no 53º DP como lesão corporal de ambas as partes”, disse a companhia em nota ao Mobilidade Sampa.

    O vídeo mostra o momento em que um dos seguranças terceirizados desfere socos na barriga do passageiro durante a tentativa de contenção do mesmo.

    A situação só acalmou com a chegada do Agentes de Segurança da CPTM (farda marrom, antiga Policia Ferroviária).

    A CPTM informou que “está apurando os fatos seguintes à abordagem e vai colaborar com a investigação da autoridade policial, inclusive com imagens das câmeras de segurança localizadas dentro dos vagões”.

    “O vigilante envolvido diretamente na ocorrência será afastado até o final da apuração e, caso sejam constatadas irregularidades na conduta, poderá sofrer penalidades contratuais. A companhia reitera que não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou vigilantes terceirizados, quanto de passageiros que utilizam o sistema”, finalizou a empresa.

    https://www.instagram.com/reel/CsP1TVKLKOT/?igshid=MmJiY2I4NDBkZg%3D%3D