Trensurb é retirada do Programa de Desestatização após protestos

O governo federal decidiu retirar a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) do Programa Nacional de Desestatização (PND).

A confirmação foi feita pelo deputado estadual Miguel Rossetto, após uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A retirada ocorre devido aos protestos realizados pelos metroviários contra o sucateamento e a privatização da empresa.

    O ministro afirmou que as melhorias no sistema da Trensurb serão feitas pela nova diretoria, que assumirá até o final de junho.

    A decisão foi recebida com satisfação pelos representantes dos trabalhadores do setor.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!