O governo federal decidiu retirar a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) do Programa Nacional de Desestatização (PND).
A confirmação foi feita pelo deputado estadual Miguel Rossetto, após uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
A retirada ocorre devido aos protestos realizados pelos metroviários contra o sucateamento e a privatização da empresa.
O ministro afirmou que as melhorias no sistema da Trensurb serão feitas pela nova diretoria, que assumirá até o final de junho.
A decisão foi recebida com satisfação pelos representantes dos trabalhadores do setor.