26 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Um poste no meio da ciclofaixa da Rua Rui Barbosa na Bela Vista

Uma ciclofaixa está sendo implantada pela empresa Habitem Incorporação e Construção na Rua Rui Barbosa, na Bela Vista. Até aí, tudo bem.

No entanto, o Ciclo Centro SP flagrou um erro de instalação, um poste no meio da ciclofaixa.

Será que a empresa vai remover o poste? Alguém fiscaliza a obra de implantação da ciclofaixa? Para responder essas perguntas, eu questionei a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A CET disse que o poste já foi removido, pois a ciclofaixa da Rui Barbosa está em fase final de implantação. Agora se há fiscalização, a CET disse que as obras concluídas são vistoriadas antes da entrega definitiva.

Leia a nota:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), esclarece que o poste da foto já foi removido, haja vista que a ciclovia da Rua Rui Barbosa está em fase final de implantação. Todas as obras concluídas são vistoriadas antes da entrega definitiva para averiguação do cumprimento integral do contrato.”

Pelo que pesquisei a ciclofaixa Rui Barbosa faz parte da concorrência 002/2020 do Lote 1, que inclui as obras da ciclovia/ciclofaixa Rui Barbosa/Treze de Maio, com aproximadamente 2.270 metros de extensão, compreendendo as ruas 13 de Maio, desde a Praça Amadeu Amaral, Rua Rui Barbosa, Rua João Passalaqua e Rua Santo Antônio, até conectar na ciclofaixa existente na Rua General Craveiro Lopes.

Veja no mapa abaixo o trecho da ciclofaixa no cruzamento das ruas General Craveiro Lopes e Santo Antônio.

Se você observar qualquer irregularidade nas ciclovias ou ciclofaixas de São Paulo, registre a reclamação no site SP156, escolha a opção Trânsito e Transporte > Bicicleta.

Segue um print da tela:

bike 156
Imagem: Reprodução/SP156

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS