Paralisação dos ônibus prejudicou 700 mil passageiros nesta segunda, dia 29

A paralisação dos ônibus prejudicou 700 mil passageiros na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, na cidade de São Paulo.

O Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus, atrasou a saída dos ônibus em 9 garagens, gerando atrasos, irritação e transtornos aos passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O sindicato afirmou que a paralisação foi decidida em assembleias com trabalhadores por conta da ausência de uma nova proposta patronal contendo a valorização das cláusulas econômicas, como a volta dos 30 minutos de refeição remunerados.

    Os trabalhadores afirmam que o sindicato patronal não sinalizou qualquer intenção de contribuir para um acordo.

    Não houve aviso prévio sobre o ato, desta forma, a SPTrans disse que vai tomar as medidas cabíveis para que os responsáveis pelos atos sejam punidos.

    A operação dos ônibus começou a se normalizar somente após às 05h40.

    Por conta da paralisação dos ônibus, o Rodízio Municipal de Veículos foi suspenso.