PUBLICIDADE

Novo Presidente da ABIEPS assume com missão de ampliar sinergia entre entidades

ABIEPS – Associação Brasileira das Empresas de Equipamento e de Serviços para o Mercado de Combustíveis de Conveniência, tem nova diretoria executiva. Além de Bruno Rosas como Presidente, a entidade conta com Ricardo Spinelli, Vice-diretor Presidente; Jorge Kuzyyama, Diretor Financeiro e Lincoln César, Vice-Diretor Financeiro. Atuando desde 2001, a ABIEPS  reúne os fabricantes de equipamentos, distribuidores, representantes comerciais e os prestadores de serviço do segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

O novo presidente da ABIEPS é, também, membro da vice-presidência da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. O plano de ação de sua gestão será apoiado em dois pilares estratégicos. 

O primeiro é consolidar as relações com a ABIMAQ, trabalho iniciado há dois anos, no sentido de proporcionar aos associados da ABIEPS um nível de suporte diferenciado, expandindo e focando – com mais capital intelectual e político – as dores atuais das revendas, mediante a observação e análise de boas práticas implementadas por outros setores da indústria e comércio brasileiros.

O segundo é fortalecer o alcance e visibilidade da ExpoPostos, evento bianual, realizado em parceria com a Fecombustíveis, fórum de troca de informações e aprendizado e forte impulsionador de negócios do setor, considerado o maior da América Latina.

“O desafio, este ano, está na priorização das demandas, com o cenário político e econômico do país em constante mudança – natural para o primeiro ano de um novo governo –, o que gera potenciais correções de rumo e a necessidade de sermos flexíveis e rápidos para acompanhar e apoiar nossos associados”, observa Rosas.

Bruno Rosas é formado e mestre em engenharia mecânica, e mestre em Petróleo e Gás, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tem MBA em Gestão Empresarial Internacional pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, ocupa a presidência para América Latina da Gilbarco Veeder-Root.

A participação ativa em entidades de classe também faz parte da sua carreira: foi coordenador da CEDAC – Comissão de Estudos de Distribuição e Armazenamento de Combustíveis do SINDICOM, presidente da CSMEPS – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento da ABIMAQ, entidade da qual participa da vice-presidência, desde 2022.

“Assumir o cargo de Presidente da ABIEPS traz uma responsabilidade muito grande, pois distintos executivos renomados do nosso setor passaram por esta posição, exercendo um excelente trabalho nos últimos 22 anos. É um orgulho assumir a presidência da associação  com 100% de aprovação do Conselho Administrativo e suporte de outras entidades como a ABIMAQ por exemplo”, diz Bruno Rosas. “Nossa meta é elevar o conhecimento e o diálogo no nosso setor, incluindo o engajamento nas tecnologias que estão ingressando no país.”

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Sair da versão mobile