Marcopolo Rail está entre as melhores fabricantes de material rodante do Brasil

A Marcopolo Rail, especializada no desenvolvimento e produção de novos modais sobre trilhos, acaba de ser reconhecida como uma das principais companhias na categoria Melhor Fabricante de Material Rodante – Passageiros pela 31ª edição do Prêmio Revista Ferroviária.

Com a produção de veículos em Caxias do Sul, a Marcopolo Rail é responsável pelo fornecimento dos People Movers ao Consórcio AeroGru. Os trens circularão entre os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos e a estação de trem da Linha 13-Jade, da CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos do estado de São Paulo.

A marca também assinou recentemente o contrato para o fornecimento de trens à Empresa de los Ferrocarriles del Estado – EFE Trenes de Chile, empresa pública responsável pela gestão da rede ferroviária do país. O contrato inclui o fornecimento de material rodante, peças de reposição e manutenção.

Serão três unidades Diesel Multiple Units, DMUs, com dois carros cada do modelo Prosper. Além de atuar, desde 2020, com o Prosper, um veículo leve sobre trilhos (VLT), em uma rota turística da Giordani Turismo, em Bento Gonçalves.