Lotação na linha 9023/10 Parque de Taipas – Terminal Pirituba

No começo desta semana, um passageiro relatou nas redes sociais, a lotação frequente na linha de ônibus municipal que utiliza, a 9023/10 Parque de Taipas – Terminal Pirituba, operada pela Norte Buss, na Zona Norte de São Paulo.

O passageiro chegou a gravar um vídeo da lotação, mas como o vídeo não está com a qualidade boa, fica inviável postar aqui. Mas é possível notar que tanto na frente do veículo, quanto na parte de trás, fica lotado de passageiros, sem condições de se movimentar normalmente.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Essa situação me faz lembrar que quando qualquer passageiro do transporte coletivo presenciar ou não suportar mais lotação na linha que costuma utilizar no dia a dia, pode e deve reclamar sobre isso.

    Um dos canais para registrar reclamações é o SP156 da Prefeitura de São Paulo. Segue o passo a passo:

    1. Acesse o site SP156;
    2. Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
    3. Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus – Linhas e itinerários”;
    4. Selecione os serviços “Ônibus – Reclamar de veículo com superlotação” ou “Reclamar de intervalo excessivo da linha“.

    As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:

    • Número da linha do ônibus;
    • Data e horário da ocorrência;
    • Local da ocorrência;
    • Sentido do ônibus;
    • Descrição do que aconteceu;
    • Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus).

    A solicitação será analisada por uma equipe da SPTrans e o passageiro receberá um e-mail ou SMS avisando sobre a finalização da solicitação.

    Linhas ônibus SP156