iFood: tecnologia e parcerias para combater criminosos que se passam por entregadores

O iFood tomou medidas para combater golpes de criminosos que se passam por falsos entregadores. A empresa reforçou o uso da tecnologia e estabeleceu parcerias com secretarias de Segurança Pública em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Essas parcerias visam combater situações em que criminosos se passam por entregadores do iFood.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A empresa esclarece que não exige que os entregadores usem a mochila com o logo da empresa e o fato de alguém usar a mochila não significa necessariamente que seja um entregador do iFood.

    Em conjunto com as secretarias de Segurança Pública, o iFood disponibiliza sua tecnologia para verificar a identidade de pessoas abordadas em operações especiais, confirmando se estão cadastradas como trabalhadores na plataforma.

    Essa verificação é realizada sem o compartilhamento de dados pessoais dos entregadores.

    O iFood também utiliza tecnologia de reconhecimento facial e verificações de documentos no processo de cadastro de novos entregadores para garantir a segurança dos usuários e dos próprios entregadores.