Google anuncia integração nativa do YouTube, Waze e Zoom no Android Automotive

O Google anunciou no evento Google I/O 2023 algumas novidades para o Android Automotive, um sistema operacional voltado para carros. Entre as atualizações, o Google revelou que disponibilizará versões nativas do Waze, Zoom e YouTube nos veículos equipados com esse sistema.

Esses aplicativos poderão ser instalados através da Play Store, desde que os carros acessem a loja para obter a versão adequada. Essa integração altera a relação do usuário com o veículo, eliminando a necessidade de usar o celular enquanto dirige.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No caso do Zoom, será possível participar de reuniões e entrar em salas de bate-papo com poucos toques na tela. O Google também planeja incluir concorrentes do Zoom, como o Microsoft Teams, em breve.

    Quanto ao YouTube, era um dos aplicativos mais aguardados pelos usuários do Android Automotive, porém, não será possível assistir a vídeos enquanto estiver dirigindo. Assim como acontece com os Game Snacks do Android Auto, o streaming de vídeos só será exibido quando o veículo estiver estacionado.

    O Waze, principal concorrente do Google Maps, também será integrado aos carros e, no caso dos veículos elétricos, terá as mesmas funcionalidades do Maps, como exibir a autonomia restante até o destino e mostrar pontos de recarga.

    De acordo com o Google, essas atualizações devem ocorrer em breve.

    Imagem: Divulgação/Google