Gaudium impulsiona crescimento de aplicativos de transporte regionais e entregas, gerando mais de R$ 1 bi em movimentação financeira em 2022

Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística do Rio de Janeiro, foi responsável por movimentar mais de R$ 1 bilhão em 2022, em parceria com serviços regionais de transporte e entregas presente em mais de 1.400 cidades brasileiras, em todos os estados do país e no Distrito Federal. A startup atingiu a marca de mais de 200 milhões de corridas realizadas desde a criação da plataforma, em 2013, sendo mais da metade delas nos últimos dois anos. Por mês, são mais de 5,5 milhões de corridas.

A empresa atua nas lacunas deixadas por multinacionais, oferecendo um serviço de criação de aplicativos de transporte e entregas. A Gaudium conta com uma tecnologia white label, que permite que empresários licenciem a tecnologia da sua plataforma, chamada Machine, e automatizem seu negócio para ganhar escala, personalizando o próprio aplicativo com logo, nome, tarifas, taxas e modo de operação. As empresas clientes também são capazes de adaptar a operação de corridas e delivery à realidade de cada município para entregar o que as gigantes do setor não conseguem.

“Trabalhamos para empoderar os empresários locais. Nosso crescimento reforça a posição da Gaudium e da Machine como uma das principais plataformas de mobilidade urbana e de entregas do país. Queremos seguir ampliando nossa presença em cidades pequenas e gerar mais autonomia e independência para os profissionais do mercado de transporte regionais”, afirma Ricardo Góes, sócio-executivo da Gaudium.

Com o objetivo de ser a tecnologia líder em corridas de passageiros e entregas de última milha no país, a Gaudium pretende ampliar sua presença em cidades de até 500 mil habitantes na região Norte e Nordeste. Por minuto, a tecnologia da Gaudium conta com uma média de 850 solicitações de corridas e entregas.

A startup também apresentou um crescimento de mais de 40% no quadro de colaboradores no último ano e ampliou suas operações em 25% em relação ao ano anterior, passando de 47 milhões de corridas em 2021 para 63 milhões em 2022.

No último ano, a empresa realizou ações importantes no mercado, como o lançamento da plataforma de conteúdo focado em mobilidade urbana, negócios e tecnologia, o 55content. Além disso, tem investido em soluções cada vez mais robustas para otimizar a tecnologia da Machine e incluir a solução financeira Machine Pay, tornando a tecnologia ainda mais flexível e competitiva. A projeção para este ano é faturar R$ 30 milhões.