A EgyptAir começou a vender passagens para voos diretos do Brasil ao Egito. A partir de 4 de setembro, a empresa Egypt Flights Brasil, do grupo MasterFlights, operará voos charter em nome da EgyptAir.
Inicialmente, os voos ocorrerão a cada 13 dias, saindo do Aeroporto de Guarulhos às segundas-feiras às 4h e chegando ao Cairo às 21h35. O retorno será aos sábados, com partida às 23h do Egito e chegada às 7h20 no Brasil.
As principais vantagens dessa nova rota são a redução do tempo de viagem, com menos de 13 horas de voo direto em comparação com pelo menos 19 horas de voos com conexão, e a possibilidade de os brasileiros terem mais opções de conexões para a Ásia, Oriente Médio, África e Europa.
As datas definidas para os voos entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Cairo são as seguintes:
- 4 de setembro – 16 de setembro
- 18 de setembro – 30 de setembro
- 2 de outubro – 14 de outubro
- 16 de outubro – 28 de outubro
- 30 de outubro – 11 de novembro
- 13 de novembro – 25 de novembro
- 27 de novembro – 9 de dezembro
- 11 de dezembro – 23 de dezembro
- 25 de dezembro – 6 de janeiro de 2024
Os voos da EgyptAir já receberam aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, após um período de avaliação, a Egypt Flights Brasil pretende aumentar a frequência das operações para voos semanais a partir de janeiro.
A parceria entre as duas empresas permitirá a oferta de pacotes turísticos que incluem voos regionais complementares, como Cairo-Aswan, Cairo-Dubai, Cairo-Istambul, Luxor-Cairo, Tel Aviv-Cairo e Amman-Cairo.