Criança de dois anos morre atropelada por ônibus da EMTU em São Vicente

Uma criança de apenas dois anos morreu atropelada por um ônibus do sistema intermunicipal na saída da escola em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite de terça-feira, 09 de maio.

A vítima estava com a mãe, mas soltou a mão dela e correu sozinha em direção à rua. A criança havia se apresentado pouco antes em uma atividade de Dia das Mães no local.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O caso aconteceu na Avenida Presidente Wilson, no Centro da cidade, por volta das 19h30.

    O menino, que ainda não teve o nome divulgado, morreu no local. De acordo com a Prefeitura, a ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e agentes de trânsito do município.

    Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou que um ônibus que fazia a linha 901 (São VicenteSantos) se envolveu em um acidente com atropelamento na Avenida Presidente Wilson, em São Vicente.

    Segundo a concessionária que opera a linha, uma criança de 2 anos e 6 meses se soltou da mãe, correu para a via e foi atropelada. A EMTU e a operadora BR Mobilidade estão à disposição das autoridades para colaborar com esclarecimentos sobre a ocorrência.