Ciclistas e cicloativistas instalam “ghost bike” em memória de cicloentregador

Na última sexta-feira, 12 de maio, grupos de ciclistas e cicloativistas de diferentes regiões da cidade de São Paulo acompanharam a instalação de uma bicicleta branca (ghost bike) em memória de Wallace Santana, cicloentregador que foi atropelado e morto em abril na Avenida Marques de São Vicente.

A bicicleta branca é um memorial e uma homenagem prestada por ciclistas às vítimas da violência no trânsito, visando chamar a atenção para a falta de segurança nas vias e o respeito à vida.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Wallace estava pedalando na ciclofaixa e voltando para casa após um dia de trabalho quando foi atropelado por um motorista que não sinalizou a conversão.

    Além dos ciclistas, familiares e amigos de Wallace também estiveram presentes durante a instalação da bicicleta branca, reforçando a importância de conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito e a valorização da vida.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn