SP tem redução de 25% em mortes no trânsito no mês de abril, aponta Detran.SP

De acordo com os novos dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e pelo Detran.SP, a cidade de SP teve queda de 25% no número total de mortes no trânsito, na comparação entre abril de 2022, quando ocorreram 69 mortes em acidentes, com o mesmo período deste ano, que teve 52 ocorrências do tipo.

A queda de óbitos no trânsito também é constatada na Região Metropolitana de SP. Pela comparação entre abril de 2022 e o mesmo período deste ano, foram registradas 159 ocorrências, contra 95; uma redução de 40%. No primeiro quadrimestre de 2023, a redução foi de 8%, com 541 casos, contra 496 mortes registradas no mesmo período do ano anterior.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Entre os números do Infosiga, destaca-se ainda a queda de 38% de ocorrências de óbitos envolvendo automóveis na Região Metropolitana de SP, na comparação entre abril de 2022 e de 2023, quando houve 21 contra 13 mortes, respectivamente. As mortes em acidentes com motocicleta caíram 25% na RMSP: enquanto houve 64 casos em abril de 2022, no mesmo mês deste ano foram 48 mortes.

    Já entre os óbitos de pedestres envolvidos em acidentes houve redução de 59%, na comparação entre abril de 2022 com abril de 2023: 58 óbitos contra 24, respectivamente. Já no quadrimestre também houve redução de mortes neste modal, de 12%: ocorreram 171 casos nos primeiros quatro meses de 2022 e, no mesmo período deste ano foram 151 ocorrências do tipo.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn