Campinas registrou o menor número de mortes no trânsito em abril, de acordo com o Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito em São Paulo (Infosiga-SP). No último mês, sete pessoas perderam a vida em acidentes viários na cidade, o que representa uma redução de 46,1% em comparação com o mesmo período de 2022.
Essa marca é a menor desde o início da série histórica em 2015. Do total de óbitos, três foram de motociclistas, dois de condutores de automóveis e um de um pedestre. Um dos casos não teve informações disponíveis sobre o veículo envolvido.
A fim de diminuir os índices de acidentes e vítimas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lançou a campanha “Toda vida importa”. Durante o mês de abril, diversas ações foram realizadas para conscientizar sobre a segurança no trânsito, incluindo blitze educativas, oficinas e um passeio ciclístico.
Como parte dessas medidas, a Emdec promoveu blitze educativas para motociclistas na Avenida Ruy Rodriguez, com a instalação de antenas corta-pipa nas motocicletas para evitar lesões causadas por linhas com cerol.