Briga entre motoristas de ônibus termina com janela quebrada em Campinas

Uma briga entre motoristas de ônibus terminou com uma janela quebrada em Campinas. A discussão aconteceu no último dia 10 de maio.

Segundo testemunhas, o coletivo da 133 (Vida Nova/Corredor Central) foi empurrado pela lateral pelo condutor do veículo da linha 121 (Terminal Ouro Verde/Corredor Central). A pressão do retrovisor contra a janela quebrou o vidro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O acidente ocorreu no sentido bairro da Avenida das Amoreiras. Após a batida, os passageiros desembarcaram do ônibus que teve a janela quebrada.

    O que disse os envolvidos?

    Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não recebeu nenhuma comunicação sobre o caso. “A Emdec está apurando internamento o fato e irá tomar as medidas administrativas pertinentes, caso seja constatada alguma irregularidade na operação da cooperativa ou da empresa envolvidas no caso”, diz o texto da nota.

    Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) disse que abriu uma investigação interna para apurar o que aconteceu e determinou a retirada do motorista da linha 121 da escala para que ele fosse ouvido e, a partir do depoimento, medidas cabíveis serem tomadas.

    A Cooperativa de Trabalho dos Proprietários de Veículos do Transporte Coletivo de Campinas (Cooperatas) informou que o motorista da linha 133 fez uma tentativa de sair do congestionamento e foi surpreendido com o contato. Segundo a entidade, o condutor pediu desculpas aos passageiros que estavam embarcados.

    https://www.instagram.com/reel/CsWF26NsyEG/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading