Avanço das obras do Complexo Santa Teresinha em Santo André traz melhorias à mobilidade urbana

As obras do Complexo Santa Teresinha em Santo André estão progredindo com a construção de uma nova ponte na Avenida dos Estados. A ponte será situada sob as futuras pistas expressas, que visam melhorar o fluxo de tráfego na região.

O prefeito Paulo Serra enfatizou a importância dessa etapa, que é parte da maior obra de mobilidade já realizada na cidade. A nova ponte será concluída em cerca de 60 dias e beneficiará os motoristas que circulam na Avenida dos Estados e desejam acessar o bairro Santa Teresinha.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além disso, foi instalada no mês passado uma passarela metálica para garantir a segurança dos pedestres ao atravessar a Avenida dos Estados. As obras do Complexo Santa Teresinha incluem a construção de dois novos viadutos paralelos na Avenida dos Estados, reduzindo o número de cruzamentos em nível e melhorando a fluidez do tráfego.

    Também estão previstas pistas acessíveis para pedestres e ciclistas, além da construção de um parque linear sob os viadutos. As obras de recuperação do Viaduto Castelo Branco também estão em andamento, com o tratamento das deficiências estruturais da década de 70.

    O custo total das intervenções é de R$ 145 milhões, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).