Air Europa voará para Santorini e Atenas a partir de 19 de junho

A Air Europa já realiza os preparativos finais para reforçar a presença no continente europeu durante o verão, que inicia em 21 de junho. O destaque para o período é o acréscimo de rotas com destino à Grécia. A partir de 19 de junho, a companhia retomará o trajeto para Atenas, com quatro voos semanais, e em 20 de junho voará pela primeira vez a Santorini, com três frequências por semana. Os voos sairão do aeroporto de Madrid, o que permite que passageiros do Brasil possam voar de São Paulo (Guarulhos) ou Salvador até à capital espanhola e, de lá, fazer conexões para os destinos gregos.

Os voos para Atenas sairão de Madrid nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já os para Santorini serão ofertados nas terças, quintas-feiras e sábados, também saindo da capital espanhola.

A Grécia é comumente requisitada durante o verão europeu. Com clima quente, o país reúne arquitetura, história e belezas naturais famosas. Atenas, por exemplo, é o berço da civilização ocidental. Para quem gosta de viajar e conhecer monumentos históricos, a cidade possui a Acrópole, um complexo arquitetônico que serviu por mais de mil anos como fortificação militar, centro político e santuário religioso de culto aos deuses da Grécia, como a própria Atena.

A Acrópole é datada de 5 a.C e o nome é uma analogia à altura do local, significando a parte alta das cidades da Antiguidade. Dentro da edificação está o Parthenon, uma espécie de templo e depósito que guardava os tesouros da cidade, além de ter feito parte da história do Império Bizantino e de guerras com os turcos. Ali também é possível visitar o Museu da Acrópole, que guarda as relíquias da civilização antiga.

Outras atrações turísticas também chamam a atenção dos visitantes em Atenas, como o Templo do Zeus Olímpico, a Ágora Antiga, o Jardim Nacional, a Colina Licabeto, o Teatro de Dionísio (considerado o mais antigo do mundo) e a praia Agioi Theodoroi.

Santorini é outra cidade que encanta os visitantes. É considerada a ilha mais romântica da Grécia e a que possui um dos pores do sol mais bonitos do mundo. Compondo uma das Ilhas Cíclades do Mar Ageu, reúne paisagens e construções históricas, além de muitas vinícolas. A ilha tem um semblante vulcânico e é rodeada de pequenas casas brancas e cúpulas azuis.

O Castelo de Oia é um dos pontos turísticos mais populares de Santorini, além de praias para diversos gostos, como a Kamari Beach, que conta com mar calmo e areia fofa e negra de origem vulcânica. Para quem gosta de mais agito e ambientes mais descolados e festivos, as praias Perissa e Perivolos são opções. E há ainda a Red Beach, envolta por rochas e areia em tom de vermelho, que deixa o visual bem cenográfico e propício para contemplação. Santorini foi marcada pela erupção de um vulcão, que condicionou as características atuais da ilha. Os interessados em saber mais da história do fenômeno também podem visitar o Parque Nacional Geológico de Nea Kameni.

De acordo com o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, a inclusão de mais rotas operadas pela companhia faz parte do plano de expansão impulsionado pela recuperação e crescimento da empresa, iniciado em 2022. “O objetivo é proporcionar aos passageiros mais opções de destinos para a Europa, principalmente os que são requisitados durante o verão. Dessa forma, os brasileiros que quiserem fugir do frio do Brasil entre junho e setembro terão a possibilidade de conhecer as belezas da Grécia e aproveitar visitas propícias para o verão europeu”, destaca Romero.

Os aviões que voarão de Madrid até Atenas e Santorini serão os Boeing 737-800, modelo que a Air Europa apostou para unificar sua frota de curta e média distância. Tem autonomia de quase 5 mil quilômetros e conta com 162 lugares, sendo 16 em Business. Para saber mais sobre os novos voos, acesse o site da Air Europa.