Águia Branca é a nova patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro

Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, fechou um acordo com o Comitê Olímpico do Brasil para se tornar patrocinadora oficial do Time Brasil. A parceria inclui a participação da empresa nos principais eventos e projetos liderados pelo comitê, como o Hall da Fama e o Projeto Transforma, além de apoio na participação do Time Brasil nos Jogos da Juventude, Jogos Pan-Americanos de 2023, que serão realizados em Santiago, no Chile, e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

O diretor Comercial da Viação Águia Branca, Thiago Chieppe Juffo, explica que o patrocínio faz parte do novo momento da marca: “A parceria com o Comitê Olímpico do Brasil é uma das apostas da empresa, que está em busca de adotar novas formas de se conectar com os clientes. Somos uma empresa brasileira e temos muito orgulho disso, por isso queremos apoiar o COB nos projetos que promovam o esporte, educação, sustentabilidade e o espírito olímpico, celebrando todos esses valores que ambas as organizações têm em comum.”

Como patrocinadora oficial, a Viação Águia Branca terá quatro veículos personalizados com as cores e os símbolos do COB. Serão estes os ônibus que transportarão os atletas do Time Brasil em eventos, projetos e outras atividades do Comitê. Quando não estiverem sendo utilizados, os veículos vão circular em linhas regulares que saem das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Salvador, permitindo que os passageiros tenham a chance de conhecer de perto, fotografar e até mesmo viajar nos veículos que atendem aos atletas olímpicos. Os designs que serão utilizados para personalizar os ônibus serão escolhidos pelo público em uma votação online.

Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, também celebrou o acordo que, segundo ele, aproximará os torcedores e consumidores da entidade. “É uma satisfação enorme para o COB anunciar a parceria com uma empresa tradicional e referência como a Águia Branca, que certamente proporcionará muito conforto para os atletas e nova conexão com os torcedores do Time Brasil. Os ônibus também serão usados pelo público em geral no dia a dia, o que gera uma experiência única e aproxima ainda mais os clientes da Águia Branca com o COB. Tenho certeza que será uma parceria muito bem-sucedida para os dois lados”, disse ele.

O patrocínio terá ainda conteúdos especiais, que serão exibidos nas salas vips da Viação Águia Branca no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Sergipe, nos espaços customizados com as cores do Comitê Olímpico Brasileiro e do Time Brasil, e ações promocionais exclusivas para os passageiros da Águia, além do transporte de atletas de base.

Para o Presidente do COB, Paulo Wanderley, a parceria será fundamental para o bom desempenho dos atletas. “O COB trabalha focado em ser parceiro de grandes marcas, que são referências em diversos setores, como é o caso da Águia Branca. O apoio para uma logística de qualidade é fundamental para o bom desempenho dos atletas, e certamente estaremos muito bem servidos nesse aspecto, além de todos os outros benefícios dessa parceria”.

A parceria foi anunciada no evento Hall da Fama, realizado na última quinta-feira (18/05) pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em São Paulo. Os atletas fizeram o traslado do hotel ao local da cerimônia em um ônibus da Viação Águia Branca adesivado especialmente para a ocasião.