ViaMobilidade suspeita que um curto circuito possa ter causado a abertura de portas do lado errado na Lapa

A ViaMobilidade suspeita que um curto circuito tenha causado a abertura de portas do lado errado na estação Lapa da linha 8-Diamante, na manhã desta terça-feira, dia 18 de abril.

O trem estava parado na estação Lapa, no sentido Júlio Prestes, quando tudo aconteceu. Passageiros registraram o ocorrido que logo se espalhou pelas redes sociais.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Imagens da cabine do trem descartaram a ocorrência de falha humana.

    O trem foi recolhido para investigação logo após o ocorrido e a suspeita é que durante a chuva houve infiltração de água no painel do trem e causou um curto circuito, gerando a abertura errada das portas.

    “A suspeita é que durante a chuva houve uma infiltração de água no painel do trem e causou um curto circuito. No ano passado a ViaMobilidade desenvolveu e implementou uma solução para impedir que o condutor abra a porta do lado contrário da plataforma, o que junto com as imagens da cabine descartam a ocorrência de falha humana”, disse Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.