SUVs são alvos cada vez mais frequentes de roubos e furtos em SP

O número de roubos e furtos de SUVs em São Paulo cresceu 26,6% nos primeiros dois meses de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a seguradora Ituran, o motivo pode estar ligado à venda de peças em desmanches ilegais e na internet, bem como à escassez de insumos eletrônicos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O aumento do uso de carros por aplicativo também pode ter contribuído para o aumento desses crimes.

    Além disso, a popularidade dos SUVs entre os consumidores brasileiros também pode ter influenciado a tendência.

    O Ford Ecosport lidera a lista de carros mais visados, com 178 unidades roubadas ou furtadas no primeiro bimestre de 2023.