Reforma tributária pode aumentar custos do transporte público urbano em até 20%

A Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU) alertou para o risco de aumento dos custos do transporte público coletivo urbano no país devido à proposta de reforma tributária.

O diretor de Gestão da NTU apresentou um estudo realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos, que mostra que o impacto da reforma recairá sobre as empresas prestadoras do serviço e pode chegar a 20,52% em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O gasto com mão de obra é o principal custo do setor (44%), seguido pelos combustíveis e lubrificantes (33%).

    Representantes do setor de serviços também participaram da audiência e destacaram que qualquer aumento no valor dos produtos comercializados pelo setor será repassado ao consumidor.

    O relator da proposta de reforma tributária afirmou que o desafio é construir um sistema tributário justo e que as observações levantadas na audiência serão levadas em consideração.