Paralisação de ônibus da Saritur afeta passageiros em Belo Horizonte e Região Metropolitana

Cerca de 200 ônibus da Saritur não saíram da garagem em Contagem, na Grande BH, nesta terça-feira (25/04), afetando principalmente os passageiros que moram em Belo Horizonte, Contagem e Ibirité.

A última paralisação ocorreu em março deste ano, quando os funcionários reivindicaram pagamento de salários atrasados, depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, implantação de banheiros nos pontos finais e melhores condições de segurança dos veículos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Sintram, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano, lamentou a paralisação e considerou o movimento ilegal, explicando que todos os itens dos acordos firmados entre a empresa e o sindicato da categoria estão sendo cumpridos e que a paralisação não conta com o apoio do sindicato.

    A empresa já entrou com uma ação na justiça por danos causados pela paralisação.

    Leia mais no Mobilidade BH.