O que abre e fecha em Campinas no feriado da Páscoa

A Prefeitura de Campinas divulgou informações sobre o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado da Paixão de Cristo, que ocorrerá nesta sexta-feira, 7 de abril. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na quinta-feira, dia 6 de abril, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 10, às 8h.

Os serviços considerados essenciais, como Defesa Civil e Guarda Municipal, funcionarão normalmente durante o feriado. Já a Sanasa/Água e Esgoto, encerra o expediente na quinta-feira, dia 6, e retoma na segunda-feira, dia 10, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais.

Já o Mercado Municipal abrirá das 7h às 18h na quinta-feira, dia 6, das 7h às 12h na sexta, das 7h às 16h no sábado e das 7h às 12h no domingo (facultativo). As feiras livres e noturnas serão realizadas normalmente, mas é recomendado verificar os horários e locais pelo site da Setec.

Os bosques e parques abertos funcionarão normalmente, assim como a Torre do Castelo, que abrirá das 10h às 12h e das 13h às 17h na sexta-feira e das 10h às 12h e das 13h às 21h no sábado e domingo, com entrada gratuita. O Sistema de Atendimento 156 e o Sistema Público de Saúde também terão seus horários afetados pelo feriado.

Os prontos-socorros, incluindo o Mário Gatti, Ouro Verde, Mário Gattinho, Samu e UPAs em Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço, estarão funcionando 24 horas normalmente.

Já os serviços de limpeza urbana, na sexta-feira, dia 7, haverá somente a coleta diurna em setores alternados. A coleta de lixo hospitalar será realizada em grandes geradores de saúde. Não haverá coleta seletiva. A varrição será feita em sistema de plantão.

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) no Centro e nos Agilizas em Campo Grande e Ouro Verde encerrarão o atendimento na quinta-feira, dia 6, às 16h30 e retornarão na segunda-feira, dia 10, às 7h30.

No que diz respeito ao trânsito e transporte coletivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) manterá os serviços essenciais e de emergência ativos. Dúvidas sobre a operação do transporte público coletivo podem ser esclarecidas pelos aplicativos Cittamobi e Moovit.

O PAI-Serviço não terá alterações durante o feriado, assim como o Pátio Municipal, que realizará o recolhimento de veículos apreendidos normalmente, com liberações suspensas na sexta-feira, dia 7 e retomadas na segunda-feira, dia 10.

O atendimento presencial no “Emdec Informa” e nos postos da Emdec e Agiliza Campinas estará fechado na sexta-feira, mas será retomado na segunda-feira.

Já as unidades do Procon seguirão o expediente da Prefeitura, fechando na quinta e retomando o atendimento na segunda. O Procon Digital, no entanto, receberá normalmente o registro de reclamações pelo site ou aplicativo para celular.

Ceasa

  • Ceasa: A área administrativa da Ceasa, Banco de Alimentos e Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na quinta-feira, dia 6, às 16h22 e retornarão na segunda-feira, dia 10, às 8h.
  • Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA): O ISA funcionará na quinta-feira, dia 6, das 7h às 16h48, na sexta-feira, dia 7, das 7h às 12h, e retornará às suas atividades normais na segunda-feira, dia 10, às 7h.
  • Mercado de Flores: Funcionará na sexta-feira, dia 7, das 8h às 13h, e retornará às suas atividades na segunda-feira, dia 10, às 8h.
  • Mercado de Hortifrúti: Funcionará na sexta-feira, dia 7, das 4h às 13h para o público em geral, e retornará às suas atividades na segunda-feira, dia 10, às 4h.