O Metrô de São Paulo pretende colocar 100% da operação automatizada na linha 15-Prata do monotrilho. A informação foi dada pelo diretor de operação, Milton Gioia, em entrevista à TV Globo.
A Linha 15-Prata liga as estações Jardim Colonial e Vila Prudente sem condutor, no entanto, ainda existe a presença de um operador no trem, para atuar em caso de necessidade operacional.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
Recentemente houve a colisão de dois trens do monotrilho e a companhia culpou três empregados por falha humana.
Desde então, existe uma briga entre o Sindicato dos Metroviários e o Metrô, sobre a segurança do sistema de monotrilho.