A Estação Brás, que atende as Linha 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM, será mais uma vez palco para apresentação da Banda 710. Desta vez a homenagem será focada no Dia do Ferroviário, comemorado neste domingo, dia 30 de abril. Os passageiros que estiverem no local nesta sexta-feira, 28, entre 12h e 13h30, terão a oportunidade de ver, escutar e se divertir ao som e performance do grupo, que é formado exclusivamente por maquinistas das linhas 7, 10, 11 e 12 da CPTM.
Curiosidade sobre a Banda 710
Com sete integrantes, que juntos somam mais de 70 anos de experiência em operação de trens, o grupo foi criado em 2019 unindo os profissionais que tinham afinidade não só na profissão, mas também na atividade musical. A banda traz no nome a referência ao Serviço 710, que liga as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.
O grupo ainda é composto por Enoel Borges na guitarra e 23 anos como maquinista; Rafael Araújo, baterista e 12 anos no comando dos trens; Jean Carlos (teclados) e Fernando Oliveira (sax), ambos com 9 anos cada de profissão, Sidney Melo no vocal e 11 anos atuando na CPTM, Felipe Cardoso Vieira, trabalha na linha 7-Rubi, na parte da tarde, David William Dias da linha 12-Safira e a nova integrante, Aline Fernandes Vieira, que atua na linha 7-Rubi.