21.4 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024

Cuidados para não transformar a viagem dos sonhos em pesadelo

Eu fiquei estarrecida com a história das brasileiras que estão presas na Alemanha, após terem as suas malas trocadas por outras com drogas. Afinal, viajar é tão maravilhoso e ver o sonho se transformar em um pesadelo é algo muito frustrante, especialmente para pessoas que, assim como eu, trabalham com o turismo.

Como idealizadora e fundadora de uma agência que incentiva, apoia e realiza viagens em grupos com mulheres solteiras, seria impossível não se comover com esse tema e por isso, cabe a mim que atuo nesse segmento ajudar e alertar.

Preparei algumas dicas sobre segurança de malas despachadas em aeroportos, com o objetivo de prevenir que uma situação bizarra como essa aconteça com vocês:

  1. A primeira dica é filmar a sua mala tanto por dentro, quanto por fora e também no momento em que ela estiver sendo despachada. Registre todos os ângulos. Essa dica ajuda você a enfrentar um problema grave como o das brasileiras, mas também para que consiga um reembolso compatível com o que tinha dentro dela, caso a sua mala seja extraviada.
  2. A segunda dica é “Use cadeado”. Mesmo se a sua mala for aberta pela Polícia Federal, caso eles julguem que há algo suspeito no momento do raio x, a sua mala virá com um aviso de que foi aberta.
  3. Use uma Airtag na sua mala para que você possa rastreá-la. O inconveniente neste caso é que o dispositivo é apenas compatível com os celulares Apple e não é gratuito.
  4. Viaje apenas com a mala de mão. Eu sei que esse é um tremendo desafio, principalmente para nós mulheres, mas se o período da viagem for curto e o destino for de verão, talvez seja um caminho interessante. Você viajará mais leve e com mais segurança.
  5. Customize os seus itens ou invista em uma mala chamativa e “diferentona” mesmo, porque dessa forma será mais difícil alguém encontrar uma bagagem similar, como foi o que aconteceu com as brasileiras.

Planeje a sua viagem e aproveite cada segundo!

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Renata Guedes
    Renata Guedeshttps://www.singletrips.com.br/
    Renata Guedes Batista é fundadora da agência Single Trips.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS