A CPTM, em parceria com a Uber, criou pontos virtuais de embarque e desembarque nas 57 estações da Companhia. A iniciativa tem o intuito de oferecer ainda mais segurança aos passageiros, organizar o fluxo no entorno das estações e melhorar a experiência do deslocamento das pessoas. O serviço atende a capital de São Paulo e as regiões metropolitanas.
O projeto-piloto da ação teve início no começo de 2022 e com a adesão de 14 estações da CPTM, sendo elas:
- Luz e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi;
- Osasco e Jardim Silveira, na Linha 8-Diamante;
- Santo Amaro e Primavera-Interlagos, na Linha 9-Esmeralda;
- Brás e Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa;
- Guaianases e Suzano, na Linha 11-Coral;
- Itaim Paulista e Jardim Romano, na Linha 12-Safira;
- Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade.
Com o sucesso e adesão entre os passageiros do sistema, a parceria foi ampliada para todas as Estações da empresa.
Como utilizar o serviço:
Basta solicitar uma viagem diretamente pela plataforma da Uber, chegando ou saindo de uma das estações da CPTM. O local para o embarque dos usuários será indicado no próprio aplicativo.