Compartilhamento de aeronaves executivas: um mercado em ascensão no Brasil

O compartilhamento de aeronaves executivas está crescendo rapidamente no Brasil após a entrada em vigor da Instrução Suplementar (IS) nº 91-013A publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

O programa Voo Simples lançado em 2020 tem o objetivo de modernizar, simplificar e desburocratizar o setor de aviação civil no país.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Geral, o Brasil registrou uma média mensal de 30 mil pousos e decolagens de voos executivos de janeiro a outubro de 2022, um aumento de 40% em relação a 2020.

    A frota da aviação executiva também aumentou, passando de 688 em 2020 para 780 em 2022.

    O empresário Rodrigo Neiva acredita que o crescimento desse mercado abre novas oportunidades de negócios, impactando positivamente a criação de novas empresas, manutenção aeronáutica e aeroportos preparados para receber voos executivos.

    O compartilhamento de aviões executivos é uma solução rápida, segura e econômica para empresários e altos executivos que precisam se deslocar com agilidade pelo país.

    A IS nº 91-013A tornou mais fácil a operação desse tipo de serviço, permitindo que pessoas físicas obtenham o registro aeronáutico e declarem no imposto de renda.

    Aumentou a demanda por voos executivos, criando oportunidades para gestoras de compartilhamento de aeronaves.