Campinas recebe investimento de R$ 80 milhões para melhorar infraestrutura viária

O Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), viabilizou crédito de R$ 80 milhões para a Prefeitura de Campinas implementar melhorias na infraestrutura viária no município do interior paulista.

O ponto de partida das obras será o recapeamento da Avenida Brasil, um dos principais corredores da cidade. Campinas conta com 1,1 milhão de habitantes e é o 14º município mais populoso do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho de recapeamento terá início na altura do número 2340 da Avenida Brasil e contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas, a partir das 8h30 de terça-feira (11/04).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Após a formalização de contrato firmado pela agência de fomento com a Prefeitura de Campinas, foi iniciado processo público de licitação pelo município para contratação de fornecedores e execução do projeto. As obras serão viabilizadas por meio da Linha Desenvolve Municípios, que financia investimentos necessários para o desenvolvimento sustentável das cidades. Essa linha de crédito também permite que prefeituras financiem projetos que vão de iluminação pública a implantação de usina de geração de energia, possibilitando ainda a implementação de equipamentos para monitoramento de tráfego, entre outras iniciativas.

    A Linha Desenvolve Municípios conta com taxa de juros a partir de 0,25% ao mês, acrescidos de Selic. O prazo de pagamento é de até 96 meses (oito anos), com carência de 24 meses (dois anos) para começar a pagar. Para mais informações, acesse o site.