Para simplificar ainda mais o acesso a passagens rodoviárias e contribuir com a digitalização do setor como um todo, a wemobi, startup com experiência 100% digital, está ampliando a quantidade de destinos e conexões à disposição de seus clientes, adicionando mais possibilidades para escolherem suas viagens. Tudo graças a um novo modelo de parceria com empresas de ônibus tradicionais.
O novo modelo consiste na oferta de trechos integralmente operados pelas empresas Planalto, Viação Cometa, Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão. Com o incremento de mais de 3 mil novos trechos, a wemobi passa a colocar à disposição de seus clientes 385 destinos. Em breve, os welovers, como são carinhosamente conhecidos os clientes da plataforma, poderão adquirir suas passagens já contemplando conexões entre os trechos operados pela startup e pelas parceiras.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
De acordo com o CEO da wemobi, Rodrigo Trevizan, este novo modelo de parceria não só oferece mais opções aos clientes da startup, como também permite que a plataforma amplie sua capilaridade. “Estamos expandindo a oferta de rotas para nossos clientes por meio de parcerias. Além disso, colocaremos à disposição dos nossos parceiros uma base de mais de 1 milhão de usuários, um ambiente simplificado de comercialização das poltronas e a facilidade de embarcar apenas com um QR Code. O intuito é contribuir com o ecossistema do transporte rodoviário de passageiros como um todo”, reforça.
Ainda dentro deste modelo de negócios, há a expectativa de que mais trechos sejam adicionados, não apenas nas regiões Sul e Sudeste, onde a wemobi já possui presença, mas também no Centro-Oeste e Nordeste.
Experiências
Com a adição dos novos trechos e horários operados pelas empresas parceiras, em algumas rotas o cliente segue podendo optar por viajar com a experiência wemobi, com as opções de poltronas identificadas como Pop, Comfort Plus, Premium e Dream, além das facilidades em poder escolher pontos de embarque e desembarque dentro ou fora das rodoviárias.
Já nas opções operadas pelos parceiros, os embarques e desembarques são feitos majoritariamente nas rodoviárias, e o cliente terá que selecionar o tipo de poltrona preferido a partir das nomenclaturas convencional, executivo, semileito, leito e leito-cama.
Low cost e experiência digital
A wemobi é uma das únicas empresas do setor de mobilidade contempladas na primeira edição brasileira do Innovative Workplaces, estudo do MIT Technology Review Brasil que elencou as 20 companhias mais inovadoras do país. A conquista deve-se a estratégia de utilizar a tecnologia para conectar os passageiros e meios de transportes com mais praticidade. A plataforma aplica soluções que mapeiam o perfil e as preferências dos clientes, além de pontos com maior demanda e horários de tráfego, que permitem a construção de uma malha rodoviária mais assertiva. O aplicativo também é um atrativo e mais de 40% dos clientes cadastrados na wemobi o possuem instalado no celular.
A empresa oferece uma jornada do cliente 100% digital, inclusive no momento do check-in, com o uso de QR Code para leitura dos bilhetes de embarque, eliminando a necessidade de imprimir as passagens em casa ou nas rodoviárias. Atualmente, possui operações diretas, como “experiência wemobi”, em 20 cidades entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
A wemobi segue as regulamentações da ANTT e os ônibus parceiros estão autorizados a circular em todos os trechos comercializados. As viagens são garantidas e seguras, independentemente do número de passageiros.
A wemobi está no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, Twitter e LinkedIn.