Turismo no Brasil: janeiro tem o melhor índice de visitantes estrangeiros em 4 anos

Em janeiro de 2023, mais de 868.500 turistas estrangeiros visitaram o Brasil, superando em 14,7% os índices pré-pandemia.

O número é o melhor dos últimos quatro anos e foi celebrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, destacou que o número confirma a confiança dos visitantes internacionais no Brasil como um destino seguro e preservador.

    Em 2022, mais de 3,63 milhões de turistas internacionais visitaram o Brasil, sendo os argentinos, norte-americanos e paraguaios os que mais visitaram o país.

    A ministra do Turismo realizou recentemente uma série de agendas com representantes governamentais e investidores do setor em Portugal e Espanha para atrair mais turistas e investimentos para o turismo nacional.