Trem descarrila na Linha 9-Esmeralda

Um dos carros de um trem da ViaMobilidade descarrilou por volta das 19h de terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, entre as estações Grajaú e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal da Linha 9-Esmeralda.

De acordo com a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 que opera a linha, foi constatado que houve uma falha na execução do procedimento de operação no aparelho de mudança de via. Os passageiros que estavam no trem foram desembarcados e conduzidos pelos agentes da concessionária.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Leia abaixo a nota da concessionária enviada ao Mobilidade Sampa sobre o incidente:

    “Às 2h38 de hoje, a equipe técnica da ViaMobilidade recolheu o trem que teve um de seus carros descarrilados às 19h de ontem entre as estações Grajaú e Bruno Covas-Mendes/ Vila Natal da Linha 9-Esmeralda. Após apuração da equipe da concessionária, foi constatado que houve uma falha na execução do procedimento de operação no aparelho de mudança de via (máquina de chave).

    A ViaMobilidade reforça que revisou protocolos e aperfeiçoou com medidas de checagem dupla dos procedimentos em casos de operação manual de mudança de via. A operação está normal desde o início das operações de hoje. Ressaltamos que os cerca de 40 passageiros que foram desembarcados ontem foram conduzidos em segurança pelos AASs (Agentes de Atendimento e Segurança).

    A concessionária lamenta o ocorrido, pede desculpas aos passageiros pelos transtornos e trabalha constantemente para melhorar a prestação de serviço.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn