O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou um plano para lançar um programa de passagens aéreas por R$ 200 para aposentados, servidores públicos, e estudantes.
O objetivo é ocupar os lugares vazios nos voos e tornar a viagem mais acessível para as pessoas.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
O governo não irá subsidiar as passagens, mas atuará como intermediador entre as companhias aéreas para aplicar preços populares.
Cada usuário terá direito a duas passagens por ano, que poderão ser compradas por meio de aplicativos da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil.
O programa ainda está em negociação, mas o ministro acredita que será fácil de ser implementado.
Daqui a pouquinho, às 10h10, estarei ao vivo na @CNNBrasil, pra conversar e tirar as dúvidas de todos sobre o Voa Brasil, que é o programa do governo @LulaOficial pra reduzir o preço das passagens e fazer todo mundo ter acesso ao transporte aéreo!!! Olha o link aqui embaixo!👇🏼 pic.twitter.com/pfrG3hvMwQ
A ideia do presidente @LulaOficial é que isso mude. Tem um monte de gente que mora distante da família e não consegue visita-la, por conta dos altos preços. E, por outro lado, tem avião decolando com cadeira vazia. Ruim para a população e para as empresas aéreas.