Motorista de ônibus que atropelou idoso é indiciado por tentativa de homicídio

O motorista de ônibus que atropelou um idoso na Zona Norte de São Paulo, foi indiciado por tentativa de homicídio.

O caso foi registrado na tarde do último domingo, dia 26 de fevereiro de 2023, no bairro do Tremembé. A vítima segue internada na Santa Casa e corre o risco de perder uma das pernas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O motorista de ônibus, que trabalhava para a Viação Sambaíba, responderá em liberdade porque não houve flagrante.

    Segundo testemunhas, Dalcy Almeida, de 73 anos, chegou a ser impedido de deixar o ônibus pelo motorista por causa de uma discussão.

    Ele teria criticado o condutor pela falta do uso de máscara, obrigatória no transporte público do estado desde novembro de 2022.

    Para o delegado do caso, Rodrigo Fiacadori, “ele permitiu que aquela vítima caísse do ônibus e que o ônibus passasse por cima dela, não parou e continuou seu trajeto”.

    À Polícia, o motorista do ônibus relatou que não percebeu que o idoso havia sido atropelado e retornou ao local do acidente.

    Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo para a presença de álcool. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na delegacia do Jaçanã, como lesão corporal culposa. O delegado analisa as imagens e vai ouvir testemunhas para apurar se o atropelamento foi proposital ou não.