Metrô demite funcionários envolvidos na colisão do monotrilho

O Metrô de São Paulo demitiu os funcionários envolvidos na colisão envolvendo dois trens do monotrilho no início deste mês.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, o operador de trem (OT) envolvido na colisão do monotrilho, foi demitido por justa causa e existe ainda, além da ameaça de demissão de outros dois funcionários.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A entidade diz que a companhia “prefere demitir os trabalhadores a cobrar da Alstom responsabilidade pelas falhas no sistema”.

    A colisão entre aconteceu antes do início da operação comercial do monotrilho, por volta das 4h30 entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto.

    A presidente do sindicato, Camila Lisboa, se manifestou sobre o caso:

    Confira o que disse o sindicato sobre a demissão:

    O Mobilidade Sampa procurou o Metrô para ouvir o que eles têm a dizer sobre as declarações e sobre o caso e aguarda um posicionamento.