Márcio França discute possibilidade de aeroporto em Olímpia

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, se reuniu com o deputado Valdomiro Lopes e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, para discutir a possibilidade de construir um aeroporto na cidade.

Olímpia é conhecida por seus parques aquáticos e recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O ministro recebeu o projeto e planeja estudar a viabilidade.

    Na próxima semana, ele terá uma conversa com a Infraero para avaliar as possibilidades técnicas e avançar com o projeto.

    O ministro acredita que um aeroporto em Olímpia trará mais turismo e impacto direto na economia local, além de melhorar a integração na região Noroeste de São Paulo.

    Olímpia

    Olímpia é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo. É conhecida por suas fontes termais e parques aquáticos, atraindo turistas que buscam saúde e bem-estar. Além disso, a cidade possui belas paisagens e é reconhecida pela sua produção agrícola, especialmente de frutas e verduras.

    A cidade tem uma história rica e é um destino popular para aqueles que procuram tranquilidade e contato com a natureza.