Investindo no futuro da aviação: Lançamento do Centro de Pesquisa em Engenharia para a Mobilidade Aérea do Futuro

O Centro de Pesquisa em Engenharia para a Mobilidade Aérea do Futuro (CPE-MAF) foi lançado em São José dos Campos com investimento de R$ 48 milhões ao longo de cinco anos, divididos entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e a Embraer.

Com cerca de 100 pesquisadores, o centro terá foco em aviação de baixo carbono, sistemas autônomos e manufatura avançada.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A iniciativa tem como objetivo aumentar a competitividade da indústria aeronáutica brasileira e transferir tecnologias para empresas existentes e novas empresas a serem criadas, além de educar e disseminar o conhecimento para estudantes.

    A expectativa é manter o Brasil na vanguarda da aviação internacional.