Fim da greve dos metroviários de Belo Horizonte

Metroviários de Belo Horizonte anunciaram o fim da greve após mais de um mês de paralisação e a retomada do serviço a partir de segunda-feira, 20 de março. A decisão foi tomada em uma assembleia dos trabalhadores.

O sindicato que representa os metroviários espera uma resposta do governo federal sobre a possibilidade de adiamento da assinatura do contrato de concessão do metrô e uma proposta para manutenção dos empregos dos trabalhadores até 24 de março.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A greve começou em 14 de fevereiro, menos de dois meses depois do leilão de concessão.

    Os metroviários temem demissões após o período de 12 meses proibido pelo contrato de compra e venda de ações.

    A CBTU informou que a paralisação gerou um prejuízo superior a R$ 12 milhões e que os metroviários deverão arcar com uma multa diária de R$ 200 mil.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn