Casal é vítima de homofobia no Metrô de São Paulo

Um casal foi vítima de ofensas homofóbicas no Metrô de São Paulo. O caso foi registrado na última quinta-feira, dia 09 de março de 2023, na linha 3-Vermelha.

O momento foi registrado por um outro passageiro e viralizou nas redes sociais (vídeo mais abaixo).

Uma idosa de 66 anos, disse ao casal para “ler a bíblia”. Ela relatou aos policiais que também foi ofendida pelos jovens.

Na gravação, é possível ouvir uma senhora dizendo ao casal que se pudesse “mataria os dois”. Outros passageiros no trem saíram em defesa de ambos. Um dos homens do casal a responde dizendo: “Você é louca”.

Outros passageiros que presenciaram a situação, pediram a idosa que deixasse de ser preconceituosa.

“Deus não ensina isso na Bíblia, não”, responde ela depois de ser chamada de louca. Logo após essa fala, a porta do trem se abre e um homem chama um agente de segurança para ajudar na situação.

“Essa mulher aqui está incomodando, eu e meu namorado. Agredindo a gente verbalmente”, diz um dos jovens, antes de ser questionado por um dos seguranças do metrô se gostaria de representar contra a mulher, no que ele responde positivamente, “com certeza”.

Assim que a agressora é retirada do local, os passageiros no trem, comemoram.

Segundo a SSP-SP, na delegacia, as partes foram informadas dos prazos para apresentarem a representação criminal do ocorrido, etapa necessária para o caso ter prosseguimento na Justiça.

Confira o vídeo: