Carreta cor de rosa marca a contratação da primeira dupla de motoristas mulheres pela FSJ Logística

FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, contratou recentemente a primeira dupla de motoristas mulheres, que passou a integrar o time da companhia. Juntamente com isso, customizou uma carreta com a cor rosa, que está sendo dirigida por elas.

Gildenia Cabral Gusmão Lima e Giaconda Cabral Gusmão de Lima, de 42 e 41 anos, respectivamente, são a primeira dupla contratada para atuar na função de motoristas. Elas se revezam na direção, segundo o modelo já habitual da transportadora. Ambas são as responsáveis por pilotar um cavalo mecânico, nas diferentes rotas atendidas pela empresa no Brasil. A FSJ já possui motoristas mulheres no quadro de colaboradores, que atuam com os maridos e formam casais nas estradas.

“Com essa iniciativa, queremos destacar que as mulheres possuem totais condições de se tornarem motoristas de caminhão e de exercerem a profissão da mesma forma, e com igual competência que os homens”, afirma o diretor de operações da FSJ Logística, Rafael Jacobsen. “Nosso plano é aumentar, gradativamente, o número de mulheres em nossa equipe de motoristas”, completa.

Especializada nas grandes transferências intermunicipais e interestaduais do middle mile do e-commerce, a FSJ inseriu o caminhão rosa e a dupla de motoristas no fluxo das 5,4 mil viagens por mês que a empresa realiza, transportando aproximadamente 82 mil toneladas em pacotes para os principais players do comércio eletrônico e embarcadores do Brasil.

A FSJ opera com mais de 100 carretas blindadas, que também serão disponibilizadas para condução das novas motoristas da empresa. As blindagens são elétricas e as carretas são equipadas com fechaduras que só abrem via satélite e quando os veículos se encontram dentro do raio do Centro de Distribuição dos destinatários. Senhas randômicas de abertura são enviadas a apenas um operador designado em cada um dos clientes da transportadora.

Sobre a FSJ

A FSJ Logística nasceu em 2015, já com foco nas grandes transferências (Middle mile) de cargas do e-commerce. Empresa familiar, gerenciada por Emerson Davo, suas iniciais fazem alusão à Fazenda São Judas, propriedade rural de José Afonso Davo, seu pai, fundador e acionista da Jadlog, de reconhecida trajetória no setor de transportes. A FSJ logística cresceu em ritmo acelerado e se destaca no mercado pela qualidade no transporte B2B. Oferece pontualidade e segurança das encomendas através de mais de 500 veículos, sendo cerca de 100 carretas blindadas.