Campinas: Linha BRT20 atenderá às 10 estações também no contrafluxo

A partir de segunda-feira, dia 6 de março, a linha BRT20 (BRT Campo Grande Semiexpresso) atenderá às 10 estações e terminais nos dois sentidos de circulação, nos horários de pico. Até então, a linha vinha realizando retorno reservado, sem paradas no contrafluxo, priorizando o sentido de maior fluxo de passageiros. 

Na prática, a linha agora vai e volta. Os usuários poderão utilizar a linha para acessar o sentido Campo Grande no pico da manhã e o Centro no pico da tarde, com embarque e desembarque no Terminal Campo Grande, Estação Rossin, Estação Florence, Terminal Satélite Íris, Estação Roseira/PUC, Estação Londres, Estação Garcia, Estação Aurélia, Estação Rodoviária e Terminal Mercado.   

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A circulação da linha BRT20 é só o começo da operação efetiva dos corredores BRT. E os ajustes são feitos na medida em que identificamos as necessidades dos usuários. Seguimos planejando as próximas etapas para que a população possa usufruir das estruturas do BRT”, destaca o presidente da Emdec, Vinícius Riverete.   

    A linha semiexpressa BRT20 liga as regiões do Campo Grande e do Centro em cerca de 40 minutos. Ela circula em dias úteis, nos horários de pico da manhã e da tarde. O intervalo e a frota em operação foram mantidos em 16 minutos e cinco veículos.  

    Mapa do 20

    Orientações aos usuários  

    O pagamento da tarifa deve ser feito nas catracas eletrônicas das estações, por meio do Bilhete Único, QR Code impresso em papel ou na tela do smartphone. Para acessar o Terminal Satélite Íris, é necessário ter créditos válidos no Bilhete Único ou QR Code. O Terminal Campo Grande conta com bilheteria e terminal de autoatendimento. 

    Faixas informativas estão sendo fixadas nas estações e terminais; e cartazes afixados em linhas da região do Campo Grande. A linha BRT20 começou a circular em novembro do ano passado, atendendo a cinco estações e terminais. Em janeiro deste ano, mais cinco estações foram ativadas, totalizando 10 estações e terminais.