A CPTM firmou contrato com a CAF para manutenção preventiva e corretiva de 35 trens da série 8500. As composições foram fabricadas pela própria empresa em Hortolândia, no interior paulista.
Os 35 trens operam nas linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 12-Safira da CPTM, e algumas unidades foram emprestadas para a ViaMobilidade, mas devem ser devolvidas nos próximos meses.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
O valor do contrato é de R$ 245 milhões (R$ 245.858.500,50), com prazo de cinco anos.
Dentro dos 35 trens, dois estão imobilizados, ou seja, fora de operação, e devem ser recuperados.