A Prefeitura de São Sebastião informou que o número de mortes subiu para 36 devido às fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada de domingo, 19 de fevereiro.
O prefeito Felipe Augusto decretou Estado de Calamidade na cidade e recebeu o governador Tarcísio de Freitas para acompanhar a coordenação das equipes das forças públicas da cidade, Estado e União.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A catástrofe causou deslizamento de terras na rodovia Rio-Santos e desmoronamento de casas, desabrigando mais de 80 pessoas, especialmente na Vila Sahy, na Costa Sul, onde ocorreu o maior número de ocorrências, quando em torno de 50 casas desabaram.
- Calamidade pública decretada em São Sebastião devido às fortes chuvas
- São Sebastião decreta gratuidade do transporte coletivo em função do estado de calamidade
- Escola de Barra do Sahy divulga nomes de pessoas abrigadas em seu prédio
- Prefeitura de São Sebastião recebe animais em abrigo pet
- Prefeitura de São Sebastião abre pontos de abrigo para famílias atingidas pelas chuvas
Outros bairros também foram afetados, incluindo Itatinga, Boiçucanga, Cambury, Barra do Una, Vila Sahy e Juquehy, estes dois últimos os mais prejudicados, com chuvas em torno de 600 mm, entre a noite e madrugada.
Durante a noite, helicópteros começaram a transportar os corpos para o Centro da cidade, que serão levados para uma funerária.
As equipes de segurança continuarão os trabalhos de resgate nesta segunda-feira, com o objetivo de acessar locais ainda não alcançados, pois há riscos de novos deslizamentos e desmoronamentos devido ao solo encharcado.