Prefeitura de São Sebastião confirma 23 mortes causadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de São Sebastião confirmou 23 mortes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o município neste domingo (19/02). O prefeito, Felipe Augusto, declarou Estado de Calamidade na cidade e recebeu o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, que esteve no local acompanhando a coordenação das equipes das forças públicas da cidade, Estado e União.

A Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) informou que a tragédia resultou em deslizamentos de terras na rodovia Rio-Santos e desabamentos de casas, desabrigando mais de 80 pessoas. Os bairros mais afetados foram Vila Sahy, Costa Sul, Itatinga, Boiçucanga, Camburí, Barra do Una, Vila Sahy e Juquehy.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As forças de segurança, incluindo helicópteros, estão realizando trabalhos de resgate e transportando os corpos para o Centro da cidade. O prefeito informou que as equipes continuarão os trabalhos de resgate durante a noite e na segunda-feira, mas há riscos de novos deslizamentos e desmoronamentos devido ao solo encharcado.

    Alguns bairros ficaram isolados, sem energia e com abastecimento comprometido. O prefeito agradeceu o apoio do governador Tarcísio, do presidente e vice-presidente da República e confirmou a chegada de ministros na cidade. O Exército Brasileiro enviará 240 homens para ajudar nas operações de resgate.

    A Defesa Civil do Estado de São Paulo destinará material para atender as famílias vítimas da tragédia, como material de higiene, alimentos e roupas, que serão arrecadados pelo Fundo Social. O governador Tarcísio confirmou a destinação de recursos para a reconstrução dos locais públicos afetados pelas chuvas.

    https://www.instagram.com/p/Co3QviduCzW/